Diretoria

Os membros da diretoria têm vasto conhecimento da indústria química e experiência nas áreas de planejamento estratégico, mercados e negócios domésticos e internacionais, administração, contabilidade e finanças, gerenciamento de riscos, governança corporativa e liderança e supervisão de empresas públicas.

A diretoria é eleita por nossos acionistas e fornece um recurso valioso para a equipe administrativa. Para garantir valor em longo prazo para nossos acionistas, a diretoria avalia a direção estratégica global da empresa, escolhe o diretor executivo (CEO), elabora o planejamento de sucessão, monitora o desempenho da empresa e do CEO e aprova o plano operacional anual e a estratégia em longo prazo.

Os membros da diretoria também trabalham com a equipe administrativa para incentivar o empreendedorismo, a tomada de riscos apropriados e o investimento para promover nosso sucesso em longo prazo. Nossa diretoria cultiva ativamente uma cultura corporativa que prioriza padrões éticos, princípios de negociação justa, profissionalismo, integridade, conformidade com requisitos legais e metas estratégicas eticamente consolidadas.



BIOGRAFIAS

Juan Enriquez

Juan Enriquez

Participação em comitês: Auditoria, SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 2005

Termo de vigência do cargo: 2020

O Sr. Enriquez atua como presidente da diretoria e diretor executivo da Biotechonomy Ventures, uma empresa de pesquisas e investimento no setor biológico, desde 2003 e como diretor administrativo da Excel Venture Management, uma empresa de investimento no setor biológico, desde março de 2008. Antes disso, o Sr. Enriquez foi diretor da equipe de projetos biológicos na Harvard Business School de 2001 a 2003. Ele também é membro da diretoria de várias start-ups.


Sean D. Keohane

Sean Keohane

Participação em comitês: Executivo

Diretor desde: 2016

Termo de vigência do cargo: 2020

O Sr. Keohane tornou-se presidente e diretor executivo da Cabot Corporation em março de 2016. Ele entrou para a Cabot em 2002 no departamento de negro de fumo. Desde que entrou na empresa, ele assumiu vários cargos administrativos importantes, incluindo gerente geral do grupo de negócios de produtos de desempenho, diretor de marketing global dos negócios de negro de fumo, vice-presidente sênior e presidente do segmento de materiais de desempenho, e presidente do segmento de materiais de reforço. Antes de entrar na Cabot, o Sr. Keohane trabalhou na Pratt & Whitney, uma divisão da United Technologies, em diversos cargos de administração geral. O Sr. Keohane também é membro da diretoria da American Chemistry Council, uma associação comercial que representa o setor químico em nível global, nacional e estadual. O Sr. Keohane fez MBA na Harvard University e se formou em finanças no Providence College.


William C. Kirby

William Kirby

Participação em comitês: Auditoria, SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 2012

Termo de vigência do cargo: 2020

O Sr. Kirby é o professor da família Spangler de administração na Harvard Business School e Professor Chang de estudos da China na Universidade de Harvard, cargos que ele ocupa desde julho de 2008. Desde julho de 2006, ele também atua como professor emérito na Universidade de Harvard e diretor do Harvard China Fund. Membro da faculdade de Harvard desde 1992, o Sr. Kirby já foi diretor do departamento de história da Harvard, diretor do Harvard University Asia Center, decano da Faculdade de Artes e Ciências e diretor do Fairbank Center for Chinese Studies. O Sr. Kirby também atua na diretoria do The China Fund, Inc., uma empresa de investimento não diversificado de gerenciamento fechado, e do The Taiwan Fund, Inc., uma empresa de investimento diversificado de gerenciamento fechado.


Roderick C.G. MacLeod

Roderick MacLeod

Participação em comitês: Auditoria, SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 1998

Termo de vigência do cargo: 2019

O Sr. MacLeod é diretor da Waverley Investments Ltd., uma empresa de investimento em private equity, cargo que ocupa desde que atuou como cofundador da empresa em 1999, e diretor da St. Martins Finance Ltd., uma empresa de investimento em private equity, desde que atuou como cofundador da empresa em 1985. Antes de assumir seus cargos atuais, o Sr. MacLeod foi gerente geral de desenvolvimento de negócios na Adia S.A. (agora Adecco S.A.), uma empresa de recursos humanos, de 1980 a 1991.


John K. McGillicuddy

John McGillicuddy

Participação em comitês: Auditoria (presidente), executivo, governança e nomeação

Diretor desde: 2008

Termo de vigência do cargo: 2018

O Sr. McGillicuddy foi parceiro da KPMG LLP, uma empresa de contabilidade pública, de 1975 até se aposentar em 2000. Durante sua parceria com a KPMG, ele foi parceiro de auditoria, parceiro de análise de SEC e assumiu diversos cargos administrativos. O Sr. McGillicuddy é membro da diretoria da Brooks Automation, Inc., fornecedora mundial de soluções de automação, vácuo e instrumentação para o setor global de semicondutores e indústrias relacionadas. Ele também foi membro e presidente da diretoria da Watts Water Technologies, Inc., fabricante de produtos de segurança e controle de fluxo de água. Ele também é ex-presidente da Better Business Bureau de Massachusetts.


Michael M. Morrow

Michael Morrow

Participação em comitês: Auditoria, SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 2017

Termo de vigência do cargo: 2019

O Sr. Morrow entrou para a PricewaterhouseCoopers (PwC), uma empresa de contabilidade pública, em 1977 e aposentou-se da parceria em junho de 2016. Ele foi consultor da PwC depois de se aposentar até junho de 2017. Durante sua parceria, foi auditor e parceiro de relacionamento geral, além de ocupar diversos cargos de liderança e administrativos de suma importância. O Sr. Morrow foi membro da Comissão Global de Parceiros da PwC e diretor principal da Comissão de Parceiros da PwC dos EUA. Além disso, foi membro da diretoria do curso de administração da Universidade Wake Forest e da Universidade de Rhode Island.


John F. O'Brien

John O'Brien

Participação em comitês: Executivo (presidente), governança e nomeação (presidente)

Diretor desde: 1990

Termo de vigência do cargo: 2018

O Sr. O'Brien atua como presidente não executivo da diretoria da Cabot desde 2008.

O Sr. O’Brien foi diretor executivo e presidente da Allmerica Financial Corporation (agora conhecida como The Hanover Insurance Group, Inc.), uma empresa de seguros e serviços financeiros diversificados, de 1995 até se aposentar em 2002. De 1989 até 2002, o Sr. O’Brien também atuou como presidente e diretor executivo da First Allmerica Financial Life Insurance Company, presidente da diretoria da Allmerica Investment Trust e presidente da diretoria da Allmerica Securities Trust. O Sr. O’Brien também é membro da diretoria da LKQ Corporation, fornecedora nacional de peças de automóvel recicladas; uma família de fundos mútuos gerenciados pela BlackRock, uma empresa de consultoria em administração de investimentos; e diretor principal da The TJX Companies, Inc., varejista off-price de utensílios domésticos e roupas nos Estados Unidos e no mundo todo.


Patrick M. Prevost

Patrick Prevost

Participação em comitês: SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 2008

Termo de vigência do cargo: 2020

O Sr. Prevost entrou na Cabot em janeiro de 2008 como presidente e diretor executivo, posições que ocupou até março de 2016. Antes de entrar na Cabot, desde outubro de 2005, o Sr. Prevost atuou como presidente do departamento de substâncias químicas de desempenho da BASF AG, uma empresa química internacional. Antes disso, ele era responsável pela divisão de substâncias químicas e plásticos da BASF Corporation na América do Norte. Antes de entrar na BASF em 2003, ele assumiu cargos administrativos seniores na BP e na Amoco. O Sr. Prevost é membro da diretoria da General Cable Corporation, líder global em produtos de cobre, alumínio, cabos e cabos de fibra óptica, e membro da diretoria da Southwestern Energy Company, empresa de energia engajada em gás natural e exploração, desenvolvimento e produção de óleo natural. Ele foi membro da diretoria da American Chemistry Council, uma associação comercial que representa o setor químico em nível global, nacional e estadual.


Sue H. Rataj

Sue Rataj

Participação em comitês: Remuneração (presidente), executivo, governança e nomeação

Diretora desde: 2011

Termo de vigência do cargo: 2019

A Sra. Rataj foi diretora executiva da divisão petroquímica da BP, uma empresa de energia global, de abril de 2008 até se aposentar em abril de 2011, sendo responsável global pelas operações petroquímicas da BP. Antes disso, a Sra. Rataj assumiu diversos cargos administrativos seniores na BP, mais recentemente atuando como vice-presidente do grupo no negócio de refinaria e marketing de julho de 2007 até abril de 2008. A Sra. Rataj também faz parte da diretoria da Agilent Technologies, Inc., líder global no fornecimento de instrumentos, software e consumíveis para laboratórios nos setores de ciências da vida, diagnóstico e química aplicada. A Sra. Rataj foi membro do Comitê de Supervisão da Bayer AG, empresa multinacional de ciências da vida, atuando durante cinco anos até 2017.


Matthias Wolfgruber

Matthias Wolfgruber

Participação em comitês: Remuneração, SH&E (presidência)

Diretor desde: 2014

Termo de vigência do cargo: 2019

O Dr. Wolfgruber foi Diretor Executivo da Altana AG (empresa multinacional de materiais químicos especializados), um cargo que ele ocupou de 2007 até sua aposentadoria em janeiro de 2016. Ele entrou na Altana em 2002, como presidente e diretor executivo da Altana Chemie AG e membro da diretoria da Altana AG. Antes de entrar para a Altana, ele ocupou diversos cargos de gerenciamento na Wacker-Chemie, nos Estados Unidos e na Europa, de 1985 a 2002. O Dr. Wolfgruber foi membro do Comitê de supervisão da Altana AG, membro do Comitê de supervisão da Grillo-Werke AG, fabricante e fornecedora de produtos e materiais químicos de liga de zinco, e membro do Comitê de supervisão da Lanxess AG, líder global na fabricação de borracha sintética e intermediários químicos.


Mark S. Wrighton

Mark Wrighton

Participação em comitês: Remuneração, SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente)

Diretor desde: 1997

Termo de vigência do cargo: 2018

O Dr. Wrighton é chanceler da Washington University em St. Louis desde 1995. Antes de 1995, o Dr. Wrighton foi um membro acadêmico no Massachusetts Institute of Technology por 23 anos, onde atuou como diretor do departamento de química de 1987 a 1990, e como Provost de 1990 a 1995. O Dr. Wrighton faz parte da diretoria da Brooks Automation, Inc., fornecedora mundial de soluções de automação, vácuo e instrumentação para o setor de semicondutores global e indústrias relacionadas, e da Corning, Inc., uma empresa de cerâmica e vidros especiais.