Meio ambiente

Na condição de empresa líder global especializada em materiais químicos e de desempenho, valorizamos muito o uso eficiente e seguro de recursos naturais para fabricar e distribuir produtos que minimizam o impacto sobre o meio ambiente.

Nosso programa de SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) é a base das práticas de gerenciamento de todas as nossas instalações. Como parte desse programa, nós monitoramos de perto os impactos de nossas operações sobre o meio ambiente. Isso envolve o acompanhamento de nosso desempenho em relação às metas ambientais que estabelecemos, envolvimento com vizinhos e cuidado ao lidar com problemas assim que ocorrem. Nós continuamos a explorar oportunidades para melhorar a eficiência nas usinas e implementar soluções inovadoras, que possam reduzir o impacto sobre o meio ambiente em toda a organização. Com esse objetivo, investimos US$ 17 milhões no ano fiscal de 2015 para melhorar nossas usinas. Isso levou a uma redução contínua das NCAs (não conformidades ambientais).

Em 2014, nós introduzimos metas ambientais atualizadas, que incluíam novos objetivos de eliminação das emissões de óxidos de nitrogênio (NOX) e dióxido de enxofre (SO2), metas de descarte de água e metas revisadas de energia e gases do efeito estufa (GEE). Nós continuamos a monitorar nossos progresso em relação a esses objetivos e outras métricas ambientais. Isso é complementado pelos projetos em andamento em instalações específicas a fim de otimizar a eficiência dos processos e reduzir o impacto sobre o meio ambiente.