Resíduos e derramamentos

À medida que continuamos a desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes, nosso impacto sobre o meio ambiente é uma consideração constante.

Reconhecemos o perigo que o descarte de resíduos sólidos ou o derramamento de materiais perigosos poderia trazer para as comunidades locais. Por isso, temos uma abordagem focada em minimizar resíduos e chegar a zero derramamento em nossas instalações. Além disso, sabemos que os resíduos trazem oportunidades de contribuição para uma economia circular, com a descoberta de alternativas de uso de determinados tipos de resíduos.

A redução de resíduos e derramamentos está bastante vinculada à otimização de processos na nossa produção. Os cortes na geração de resíduos e a redução da quantidade de produtos de qualidade inferior são decorrentes de uma melhora nos controles dos processos. Enquanto isso, a eliminação de derramamentos reflete uma forte atenção para práticas de trabalho mais saudáveis e ambientalmente seguras nas nossas instalações. Em 2017, notamos um aumento significativo nos resíduos não perigosos gerados, decorrente de um projeto dedicado de remoção de sedimentos em uma das nossas instalações de operação. Felizmente, conseguimos encontrar um uso benéfico para esse material, o que contribuiu para a redução do descarte de resíduos, em comparação a 2016.