Água

O uso de água é parte crucial das nossas operações, e reconhecemos o valor desse recurso importante. Estamos desenvolvendo um plano de gerenciamento estratégico de água para ajudar a identificar as oportunidades de reciclagem, eficiência e redução do consumo de água.

A água é essencial para a vida, mas há muitas regiões em que o crescente risco de contaminação e a disponibilidade são um problema. Nosso setor exige uma determinada quantidade de água para operar, e reconhecemos nossa responsabilidade de usar esse recurso natural de forma consciente em toda a nossa presença global. Como resultado, acompanhamos não só os volumes de água que entram e saem das nossas instalações, mas também critérios específicos de qualidade da água para garantir nossa conformidade com as autorizações locais de descarte.

Em 2017, tivemos um pequeno aumento no volume de água utilizado e descartado em termos absolutos, em comparação ao ano anterior. Quando normalizada pela produção, a intensidade de água usada permanecia estável, enquanto a intensidade da água descartada diminuiu levemente. Enquanto continuamos a monitorar essas métricas de perto, buscamos aprimorar nossas práticas de gerenciamento de água e fazer o uso mais eficiente desse recurso, prestando bastante atenção aos riscos de disponibilidade de água nas regiões em que operamos.