Liderança no setor

Definimos altas metas de desempenho para nós mesmos e temos orgulho do reconhecimento que recebemos.

Desenvolvemos padrões internos próprios que orientam e explicam como promover os valores e padrões éticos. Esses padrões incluem nossos valores corporativos, ética e conformidade, código de conduta do fornecedor, diretrizes de segurança e processos de fabricação.

Além disso, nossos funcionários têm participação ativa e muitas vezes atuam em cargos de liderança em grupos comerciais do setor. Essas organizações colaboram para garantir que as avaliações toxicológicas e pesquisas epidemiológicas específicas a materiais sejam conduzidas de forma adequada e apuradas de modo uniforme usando práticas recomendadas de pesquisa científica. Consideramos que trabalhar em parceria com outras pessoas e o compromisso com as iniciativas voluntárias são fundamentais para demonstrar a colaboração e a liderança. Por exemplo, somos engajados em discussões positivas a respeito da função dos regulamentos, bem como da indústria, para atingir reduções mundiais nas emissões de dióxido de carbono (CO2) com o tempo e reduzir os impactos negativos das mudanças climáticas.

Pacto Global da Organização das Nações Unidas

UN Global Compact

Dando o próximo passo em nossa jornada rumo à sustentabilidade, nós assinamos com orgulho o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (PG-ONU) em julho de 2015. Há muito tempo, nós cultivamos o espírito e as intenções dos 10 princípios universalmente aceitos do PG-ONU nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Esses princípios são uma extensão natural de nossos valores e de nosso modelo de negócios. Continuaremos a ter programas sólidos, com impacto positivo sobre funcionários, clientes, fornecedores e comunidades onde operamos.

Direitos humanos

Temos um profundo respeito pelas diversas origens de nossos funcionários e acreditamos firmemente que cada indivíduo deve tratar um ao outro com dignidade, honestidade, respeito e justiça. Isso é explicitamente abordado em nosso Código de ética comercial além de nossaPolítica de direitos humanos, que também estende essas expectativas aos nossos fornecedores. À medida que nos envolvemos na compreensão de nossas práticas de gerenciamento de sustentabilidade dos fornecedores, continuaremos a usar essa Política para avaliá-los e os manteremos responsáveis para garantir que esses direitos fundamentais sejam mantidos.

Trabalho

A segurança é a base de nossas operações à medida que nos esforçamos para conduzir os negócios de uma maneira segura para nossos funcionários, contratantes, visitantes e comunidades em que operamos. Acreditamos que todos os ferimentos podem ser evitados e nos esforçamos para garantir que os funcionários, contratantes e visitantes de nossas instalações globais sejam bem treinados e equipados com tudo o que precisam para voltar para casa todos os dias. Além disso, reconhecemos o benefício de promover o bem-estar em toda a nossa força de trabalho. Durante o ano passado, oferecemos inúmeras oportunidades de treinamento em segurança e apoiamos ainda mais os funcionários na melhoria de sua saúde e bem-estar geral.

Meio ambiente

Com o reconhecimento das inúmeras questões ambientais que o nosso planeta enfrenta, aceitamos plenamente nossa responsabilidade de minimizar nossa pegada na melhor medida possível em nossas operações globais. Esse compromisso é ressaltado pelo fato de que a maioria dos tópicos identificados como mais relevantes para o nosso programa de sustentabilidade estão relacionados ao meio ambiente. Direcionando nossos esforços, temos metas específicas para as emissões, e os resíduos de energia, além disso, estamos constantemente buscando maneiras de atingir essas metas até 2025. Também reconhecemos que devemos continuar a monitorar nosso uso de água e buscar mais oportunidades para trabalhar com nossos parceiros em toda a cadeia de valor para reduzir coletivamente nossos impactos sobre o meio ambiente.

Combate à corrupção

Conduzir negócios com integridade é fundamental para nosso sucesso e requer o apoio de todos os funcionários e fornecedores. Todas as formas de corrupção, incluindo suborno e extorsão, são explicitamente proibidas de acordo com nosso Código de ética comercial. Todos os funcionários são obrigados a passar por um treinamento anual sobre o Código de ética comercial, por meio do qual eles podem praticar a identificação de riscos potenciais de corrupção e conhecer como tais assuntos devem ser abordados. Dependendo das responsabilidades do cargo dos funcionários, também pode ser necessário um treinamento complementar como uma medida adicional para manter nossas altas expectativas de conduta ética nos negócios.


Responsible Care®®

Responsible Care incorpora o compromisso da indústria química com a gestão segura, responsável e sustentável de produtos químicos em todo o ciclo de vida deles. Exercemos liderança ativa na Responsible Care desde nossa entrada no American Chemistry Council (ACC) em 2010. Nossa participação demonstra a profunda crença no valor de envolvimento externo e certificação terceirizada de nossos sistemas de gerenciamento de segurança, saúde e meio ambiente.

Por meio do programa Responsible Care, temos o compromisso de:

  • Melhorar constantemente a segurança, a saúde e o desempenho ambiental de nossas tecnologias, processos e produtos
  • Usar recursos com sabedoria e minimizar os resíduos
  • Promover a gestão responsável de produtos químicos
  • Manter comunicações abertas com partes interessadas

Neste programa, optamos por implementar a RC 14001, que incorpora os requisitos do código do Responsible Care e do padrão ISO (International Organization for Standardization)14001 – sistemas de gerenciamento ambiental, para nossas fábricas e escritórios corporativos nos Estados Unidos e nas instalações de negro de fumo no Canadá. A cada ano, após a certificação, várias fábricas dos Estados Unidos demonstraram liderança em segurança ao receber prêmios do ACC nas categorias Conquista, Honra e Excelência.

Além da América do Norte, nossas unidades internacionais também se comprometem com os princípios do Responsible Care, que são aplicados por toda a nossa rede global. Por exemplo, nossa fábrica em Tianjin, na China, é certificada com o padrão de Gestão ambiental Responsible Care 14001, tornando-nos a primeira empresa química a atingir este marco na China. Além disso, como membros da Association of International Chemical Manufacturers (AICM), que promove o Responsible Care na China, temos envolvimento ativo em posições de liderança nos subcomitês de meio ambiente, segurança, planejamento de emergências, produção e segurança dos processos na AICM.


Nosso CEO assinou a carta Responsible Care® global, a qual representa nosso compromisso mundial com os princípios de excelência Responsible Care®.

Download the Charter