Gestão de produtos

Antes de os novos produtos entrarem no mercado, avaliamos cuidadosamente seu efeito na saúde e segurança de nossos clientes, funcionários e comunidades onde atuamos, bem como o impacto do produto sobre o ambiente.

Nosso processo inicial para o desenvolvimento de novos produtos inclui uma avaliação abrangente da conformidade nos âmbitos de saúde, segurança e regulamentos, bem como dos impactos sobre o meio ambiente. Esses fatores são cruciais em nossas decisões de continuar o desenvolvimento ou a fabricação de materiais em escala comercial. Nosso compromisso com a segurança e a conformidade continua mesmo após o lançamento comercial de um novo produto. A segurança é avaliada à medida que os produtos são usados em novas aplicações, e as obrigações de conformidade são tratadas de acordo com a introdução de novos requisitos regulamentares.

Recursos

Nossos produtos são usados em diversas aplicações em todo o mundo e estão sujeitos a controle químico internacional e exigências específicas de uso. Como membros do programa Responsible Care® do American Chemical Council, publicamos resumos de gestão global de nossos principais produtos. Por meio de nossa posição de liderança na International Carbon Black Association (ICBA), publicamos um abrangente guia do usuário de negros de fumo. Além disso, compilamos um pacote de comunicações da European Union Regulation Registration, Evaluation, Authorization and Restriction of Chemicals (EU REACH) somente para representantes.

Incentivamos você a acessar nossas bibliotecas de certificações e declarações e fichas de dados de segurança (SDS, Safety Data Sheet) para saber mais sobre os procedimentos de manuseio e trabalho com nossos produtos de forma segura.