Catalisadores e purificação de produtos químicos

Nós oferecemos um amplo portfólio de produtos de carvão ativado e produtos químicos finos à base de césio para as necessidades de processamento de produtos químicos.

Nossas soluções de carvão ativado são uma excelente opção para a purificação de matérias-primas, materiais intermediários e produtos finais para a indústria química devido à sua excepcional capacidade de adsorção para uma ampla gama de moléculas que variam de compostos com odor a corpos coloridos.

Líder do setor, a Cabot Norit Activated Carbon oferece um amplo portfólio de carvões ativados para necessidades de processamento de produtos químicos que variam desde atingir níveis de pureza que atendem aos padrões de exatidão a ajudar a garantir que os produtos intermediários não adicionem agentes contaminantes que causam impacto nos processos a jusante. Esses produtos estão disponíveis em diversas formas, inclusive leito fixo para aplicações de catalisadores e injeção de carvão em pó para remoção de agentes contaminantes.

Como suporte de catalisador, nossos produtos de carvão ativado oferecem uma área superficial interna maior que a da sílica e da alumina. Nossa linha de produtos catalisadores também oferece consistência, pureza extremamente alta, baixa fricção e química de superfície única. Os produtos estão disponíveis em várias distribuições de tamanho de poros, o que resulta em excelente dispersão de catalisadores pela superfície de carvão.

Em processos químicos, como reações de oxidação e halogenação, nossos catalisadores se diferenciam no mercado porque oferecem a mais alta velocidade de reação e seletividade, combinadas com alto grau de pureza para superar os efeitos colaterais. Para nossos clientes, isso significa aumento dos resultados e da pureza do produto final.

Além disso, nossos produtos químicos finos à base de césio são usados como componente essencial na fabricação de vários catalisadores. Esses produtos exclusivos também são usados como um dopante no método por fase de gás cloreto de produção do dióxido de titânio.