Remoção de mercúrio

Nós somos os líderes mundiais no controle de emissão de mercúrio.

photo-mercury-removal

As emissões de mercúrio de centrais térmicas a carvão, fornos de cimento, caldeiras industriais, incineradores de resíduos e indústrias siderúrgicas são uma preocupação ambiental séria devido à toxicidade e à persistência do mercúrio que cria poluição atmosférica e se acumula em nossas hidrovias. Em resposta a essas preocupações, agências regulamentares dos Estados Unidos, do Canadá e de outros países em todo o mundo continuam a introduzir regulamentos estritos a fim de limitar essas emissões de mercúrio.

Nós fomos pioneiros no uso de carvão ativado em pó (CAP) para captura de mercúrio no mercado municipal de incineração de resíduos na década de 1980. Além disso, com quase 100 anos de experiência em inovação em produtos de carvão ativado, nós somos líderes da indústria no desenvolvimento de novos produtos adaptados para atender às suas necessidades.

Além do desenvolvimento de produtos de CAP, nós desenvolvemos também silos de armazenamento e unidades de dosagem livres de poeiras projetados especificamente para tratamento de gases de combustão. Sistemas de tratamento projetados e instalados por nossa equipe de especialistas e que usam nossos CAPs especiais estão atualmente em operação em muitas instalações. Essa tecnologia comprovada e testada na usina pode ajudar a atender a novos regulamentos de maneira econômica sem interromper as operações.


Bromo auxilia no tratamento de emissões de mercúrio em usinas de energia



Nosso portfólio de produtos de carvão ativado DARCO® líderes do setor inclui:

  • DARCO Hg é um carvão ativado fabricado especificamente para a remoção de mercúrio de centrais termoelétricas a carvão, fornos de cimento e vapores de emissão de gás de combustão de caldeiras industriais. Foi demonstrado em diversas instalações de operação em escala real que ele é altamente eficaz para a remoção do mercúrio. Sua estrutura de poros abertos e seu tamanho de partículas finas permitem uma rápida adsorção, que é essencial para a obtenção de alto desempenho em vapores de gás de combustão em que os tempos de contato são curtos. O DARCO Hg é um carvão em pó fluido com tendências mínimas de aglomeração, o que o torna ideal para sistemas de dosagem automática com injeção seca ou úmida. Ele é fabricado com alta temperatura de ignição para permitir a operação segura a temperaturas elevadas inerentes a vapores de gás de chaminé.
  • DARCO Hg-LH é um carvão ativado impregnado com um halogênio especialmente formulado e fabricado para a remoção de mercúrio de vapores de gás de chaminé de centrais a carvão. Esse produto deve ser usado em ambientes nos quais o mercúrio se encontra na sua forma elementar e onde é necessário oxidar o mercúrio antes da captura. Nos últimos 10 anos, o DARCO Hg-LH se tornou o produto padrão para uso em centrais térmicas a carvão na América do Norte. Em mais de 20 testes patrocinados pelo Departamento de Energia, o DARCO Hg-LH teve um desempenho 27% melhor que os outros produtos de carvão ativado halogenados. Sua estrutura de poros abertos e seu tamanho de partículas finas permitem uma rápida adsorção, que é essencial para a obtenção de alto desempenho em vapores de gás de chaminé em que os tempos de contato são curtos. O DARCO Hg-LH é um carvão em pó fluido com tendências mínimas de aglomeração, o que o torna ideal para sistemas de dosagem automática. O processo de fabricação exclusivo cria um carvão ativado com alta temperatura de ignição para permitir a operação segura a temperaturas elevadas inerentes a vapores de gás de chaminé.
  • DARCO Hg-CC EXTRA é um carvão ativado impregnado premium fabricado especificamente para a remoção de mercúrio vapores de gás de chaminé de centrais termoelétricas a carvão em que os clientes vendem suas cinzas para a indústria de concreto. Os materiais de carvão tradicionais podem interferir no uso de agentes de arraste de ar usados na fabricação de concreto. No entanto, o DARCO Hg-CC EXTRA foi desenvolvido para minimizar o impacto do carvão ativado nas cinzas para a fabricação de concreto. Ele é altamente eficaz para a remoção de mercúrio da queima de combustíveis com baixos níveis de halogênio. Sua estrutura de poros abertos e seu tamanho de partículas finas permitem uma rápida adsorção, que é essencial para a obtenção de alto desempenho em vapores de gás de chaminé em que os tempos de contato são curtos. O processo de fabricação exclusivo cria um carvão ativado com tendências mínimas de aglomeração, o que o torna ideal para sistemas de dosagem automática, e alta temperatura de ignição para permitir a operação segura a temperaturas inerentes a vapores de gás de chaminé.
  • DARCO Hg-LH EXTRA é um absorvente impregnado premium. Foi demonstrado que ele proporciona de 20% a 50% mais eficiência na captura de mercúrio em plantas de clientes em comparação com o produto padrão do setor, especialmente em aplicações desafiadoras. Ele é fabricado com um novo processo com patente pendente que melhora a capacidade de oxidação. Isso resulta em melhor cinética de adsorção de mercúrio, que é essencial em sistemas desafiadores, incluindo aplicações de precipitador eletrostático (ESP) com tempo de contato mínimo e sistemas com a presença de SO3. O DARCO Hg-LH EXTRA é um carvão em pó fluido com tendências mínimas de aglomeração, o que o torna ideal para sistemas de dosagem automática. Quando combinado com nossos sistemas de equipamentos líderes de mercado, ele resulta em uma solução confiável e eficaz para atender às regulamentações do mercúrio.