Baixo índice de HAP (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos)

O negro de fumo é um componente fundamental na maioria dos produtos de borracha. Ele tem um papel importante no processamento de compostos de borracha, pois confere diversas propriedades de desempenho ao produto final.

Tanto as agências reguladoras da União Europeia quanto as empresas têm tomado medidas para reduzir a concentração de HAP em produtos de borracha, incluindo equipamentos esportivos, itens domésticos, ferramentas, roupas, sapatos e acessórios, bem como brinquedos e itens de cuidado infantil. Além disso, as normas da China (CN) e da Holanda (NL) restringem o conteúdo de HAP e extração de tolueno para negros de fumo usados em peças de borracha que entram em contato com a comida (CN) ou a água potável (NL).

Como resposta às mudanças nos requisitos do mercado, oferecemos uma série de negros de fumo com baixo índice de HAP para ajudar você a entrar em conformidade com as novas normas e, ao mesmo tempo, atender aos exigentes requisitos dos produtos de uso final. Em 1º de agosto de 2018, atualizamos a especificação para o conteúdo de benzo(a)pireno na nossa série LP de negros de fumo de baixo índice de HAP: de 1 ppm máx. para 0,25 ppm máx.

Chart showing Max PAH Value in relation to Content, Test Method, and Units. Cabot internal test method requires 48 hours toluene extraction (Soxhlet) 1. Content: Benzo(a)pyrene. Test method: Cabot internal test. Units: ppm. Max value: 0.25. 2. For each of 8 PAH included in EU list. Test method: Cabot internal test. Units: ppm. Max value: 1. 3. For sum of 18 PAH included in GS Mark list. Test method: Cabot internal test. Units: ppm. Max value: 20.