@CabotLabs
We solve problems for our customers. Há mais de um século, expandimos os negócios dos clientes fornecendo materiais de desempenho confiáveis e de alta qualidade que aprimoram as propriedades de seus produtos finais.
Today, we continue to work on creating tomorrow’s opportunities. We are constantly developing new solutions and leveraging the understanding of our existing products to better serve the expanding functional needs of our customers. Nossa estratégia é ampliar a liderança em materiais de alto desempenho com investimentos em crescimento de nossos negócios centrais, incentivo à inovação em aplicações junto a nossos clientes e geração de grandes fluxos de receita por meio de eficiência e otimização. A chave dessa estratégia é aumentar o foco sobre a inovação em aplicações. Our technology leadership is at the cornerstone of our ability to deliver innovative solutions to customers, while enabling us to execute our growth agenda and generate exceptional cash flow for our shareholders.
We recognize that we cannot innovate on our own – we collaborate with our customers to better understand their challenges. @cabotlabs is where we spotlight our technical strengths, competencies and successes. By sharing our latest discoveries and collaborations, we help customers anticipate the next breakthrough in their markets and industries.
We invite you to engage with us as we continue to pioneer new products, technologies and processes – driving even greater innovation. Our global team is ready and able to tackle tomorrow’s challenges with you.
Uma paixão por aprimoramento contínuo
Distribuição de água econômica
Um estudo recente mostrou que as tubulações e os tanques de água no Brasil perdem mais de 600 bilhões de litros de água por ano, ou mais de 40% de toda a água tratada no país.
+ Mais
O estudo determinou que a perda ocorria à medida que a água era bombeada das usinas de processamento para os tanques dos consumidores devido à degradação de tubulações e reservatórios ao longo do tempo. A Braskem, nossa cliente na América do Sul, trabalhou de perto conosco para criar uma solução capaz de lidar com esse problema. Combinamos a resina de polietileno de alta densidade da Braskem com o masterbatch PLASBLAK® LL6050 para criar os novos tubos de pressão de polietileno (PE) de alto desempenho. Os novos tubos de PE reduzem consideravelmente os vazamentos devido à redução no número de juntas e conexões. Eles também apresentam uma duração de 50 anos ou mais, em parte porque o masterbatch PLASBLAK LL6050 contém um de nossos negros de fumo tipo p de alto desempenho, que proporciona proteção ultravioleta excepcional e baixa absorção de umidade para impedir a degradação prematura do polímero.
Além disso, os negros de fumo tipo p são limpos dos pontos de vista físico (baixa concentração de partículas) e químico (baixa concentração de enxofre), garantindo um tubo final uniforme e que não afeta o sabor da água. Resultado: nosso masterbatch PLASBLAK LL6050 permite que a Braskem ofereça um composto para tubos de pressão de alta qualidade, o que se traduz em canos de longa duração, menos perdas e água mais limpa para a população brasileira.
- Menos
Inovação mais rápida com protótipos lean
Nós tivemos uma grande ideia para melhorar o controle de perda dos automóveis por evaporação usando um novo tipo de carvão quimicamente ativado.
+ Mais
Mas a dúvida era: como garantir que essa ideia funcionará para nossos clientes antes de investir capital e recursos humanos? Nesse caso, usamos a prototipagem lean, que nos permitiu acelerar as etapas de criação, medição e aprendizagem no processo de inovação de forma rápida e econômica. Para avaliar essa nova ideia, criamos uma equipe multifuncional em nossa fábrica de carvão ativado em Glasgow, Escócia. A meta da equipe era entregar tecnologia de processo e uma amostra para clientes em um curto período, tendo como base um sistema de protótipo.
Trabalhando em conjunto, a equipe criou um sistema de protótipo funcional em uma semana. Depois, eles passaram o mês seguinte testando suposições diferentes e aplicando o conhecimento adquirido a novas iterações. No fim do mês, eles aprenderam muito sobre o projeto, produziram um protótipo de produto viável e identificaram as próximas etapas para o desenvolvimento futuro. A experiência também trouxe à equipe de fabricação de Glasgow conhecimento sobre a tecnologia, para que eles pudessem garantir a eficácia do design comercial.
- Menos
Grafenos em plásticos
Acreditamos que é possível obter desempenho excepcional (não apenas na condutividade, mas também propriedades mecânicas) com os grafenos usando cargas muito baixas. Leia o artigo em Compounding World.
View the Chinese version of the video here.
View the Japanese version of the video here.