Excelência operacional

Ao longo de nossa longa história, demonstramos nosso compromisso com a excelência operacional. Sabemos que é nossa responsabilidade fabricar nossos produtos com segurança e ser um bom vizinho em nossas comunidades.

Continuous Improvement

Agindo com responsabilidade e promovendo a segurança e a excelência ambiental em toda a nossa organização, estabelecemos uma posição de liderança entre as empresas globais de fabricação de produtos químicos com um recorde de desempenho de SSMA de classe mundial. Com uma mentalidade de melhoria contínua, continuamos focados em avançar ainda mais em nosso desempenho de SSMA e em nossa capacidade de melhorar a segurança de nossos produtos e processos.

Auditoria e Avaliação

Nosso abrangente programa de auditoria de segurança, saúde e meio ambiente (SH&E) ajuda a promover a conformidade regulatória, ao mesmo tempo que serve como uma oportunidade para compartilhar as melhores práticas e aprendizados em nossa rede de fábricas.

Guiados por nossa Auditoria Corporativa de Conformidade de SH&E, Avaliação e Padrão do Programa de Ação Corretiva, desenvolvemos nosso cronograma de auditoria anual usando uma abordagem baseada em risco que inclui a consideração de fatores como tempo desde a última auditoria, desempenho de SH&E do local e posse de recursos de SH&E. Nossas auditorias são conduzidas por equipes de especialistas internos no assunto que contam com o suporte de recursos externos, conforme necessário. Cada auditoria inclui uma avaliação dos procedimentos da instalação, práticas e condições do local para gerenciar a conformidade com os regulamentos de SH&E nacionais, estaduais / provinciais e locais, padrões internos da empresa e melhores práticas reconhecidas pela indústria.

Ações corretivas são estabelecidas para quaisquer lacunas e o fechamento dessas ações é rastreado até a conclusão. Em 2020, auditorias abrangentes de SH&E foram realizadas em seis locais.

Além das auditorias corporativas de SH&E, participamos de auditorias externas anuais em conjunto com o nosso compromisso de Cuidado responsávelE ISO. Nossas fábricas também implementam programas anuais de autoavaliação como parte de nossos esforços contínuos para avaliar e aprimorar continuamente nosso desempenho de conformidade de SH&E.

Gerenciamento de Emergência

A Cabot está comprometida com a segurança de nossos funcionários, contratados, visitantes e comunidades. Como parte desse compromisso, trabalhamos para garantir operações seguras e confiáveis em nossas instalações. Também nos certificamos de estarmos preparados para o caso de uma emergência em nossas instalações ou arredores.

O programa de gerenciamento de emergência da Cabot é definido por nosso Padrão de planejamento de gerenciamento de emergência, que estabelece os requisitos mínimos para todas as nossas instalações. Incluídas na Norma estão as expectativas para a identificação de riscos e eventos de emergência em potencial; desenvolvimento e implementação de um Plano de Gestão de Emergências por escrito, com revisões anuais; treinamento anual para todos os funcionários e equipes sobre os elementos do plano e testes por meio de simulações, exercícios e outros métodos; comunicação do plano para equipes de resposta de emergência locais e contratados de resposta de emergência para garantir que recursos suficientes estarão disponíveis, se necessário.

A Cabot também implementou um Plano de Resposta de Emergência e Comunicação de Crise em nível corporativo que identifica uma equipe de crise, define funções e responsabilidades dos membros da equipe, detalha as etapas e responsabilidades de comunicação durante um evento de crise e fornece ferramentas e recursos para uma resposta de emergência completa.

Gestão Química

Damos atenção especial ao gerenciamento de produtos químicos em nossas unidades como parte de nosso compromisso com a segurança de nossos funcionários e comunidades, bem como nossas obrigações como membros da Responsible Care. Descrevemos nossas expectativas mínimas relacionadas ao armazenamento, manuseio e transporte de produtos químicos em nossas instalações em um padrão corporativo. A conformidade com essas expectativas é avaliada regularmente como parte de nosso processo de auditoria de SSMA.

Os elementos do nosso programa incluem procedimentos detalhados para manutenção e inspeção de tanques e equipamentos, bem como requisitos de treinamento para garantir que funcionários, contratados e transportadores envolvidos com a transferência e armazenamento de produtos químicos a granel sejam treinados na operação, manutenção e inspeção ambientalmente seguras de tanques de armazenamento de produtos químicos a granel, dutos e áreas de transferência. Também fornecemos treinamento sobre nossos planos de resposta a emergências, incluindo o uso de exercícios, para garantir que os funcionários, contratados e transportadores estejam familiarizados com nossos procedimentos de resposta a emergências e estejam cientes de suas responsabilidades durante uma emergência.

Exigimos contratos com todos os fornecedores e transportadores de produtos químicos a granel que definam as expectativas para seus procedimentos de transporte e operação, bem como o uso de equipamentos apropriados para a tarefa. Essas medidas nos ajudam a gerenciar nossos riscos, bem como garantir a conformidade com os regulamentos, permissões e padrões aplicáveis

Como parte do programa Enterprise Risk Management da Cabot, riscos significativos são avaliados e as estratégias de mitigação apropriadas são revisadas. Os riscos de transporte estão incluídos neste processo. Para os riscos de transporte que podem apresentar resultados mais significativos, a Cabot contratou consultores externos para auditar e recomendar oportunidades de melhoria que são então postas em prática para garantir que esses riscos sejam controlados e reduzidos ao nível mais baixo aceitável.

Gestão de Empreiteiros

Os empreiteiros desempenham um papel importante na operação de nossas instalações. Tratamos quaisquer incidentes de segurança relacionados a contratados da mesma maneira que tratamos um incidente relacionado a funcionários. Na verdade, a Cabot inclui quaisquer lesões de empreiteiros em nossas taxas de incidentes de segurança para garantir que estamos gerenciando todos os incidentes com o mesmo nível de rigor.

Antes de fazer parceria com um contratado, conduzimos um processo de pré-qualificação completo, que inclui uma avaliação do desempenho anterior de segurança e meio ambiente. Os empreiteiros são avaliados em suas capacidades para gerenciar os perigos e riscos específicos associados ao trabalho, as qualificações de sua equipe e seus sistemas de SSMA.

Cada instalação fornece uma orientação abrangente de segurança a todos os contratados antes de iniciar o trabalho. A reciclagem é necessária anualmente. Além disso, os contratados devem demonstrar que concluíram com êxito qualquer treinamento específico de tarefa necessário e que possuem todas as qualificações e licenças comerciais exigidas.

A conformidade com os requisitos da Cabot é monitorada com observações de segurança em campo e auditoria do sistema de gerenciamento de segurança do contratado do local.