Agricultura

Nossos produtos de carvão ativado são usados em diversas aplicações de agricultura, desde sementes e fertilizadores a catalisadores para herbicidas e muito mais.

photo-agricultural-chemicals-catalysts

Seja na produção de glifosato, proteção de sementes contra exposição a herbicidas/pesticidas em excesso, amadurecimento simultâneo em fazendas de abacaxis, ou revestimento de sementes para obtenção de melhores resultados nas colheitas, os produtos da Cabot Norit Activated Carbon oferecem a seletividade e a adsorção corretas para concluir a tarefa. 

Especialmente projetado para a indústria de agricultura, nossos produtos de carvão ativado são usados das seguintes maneiras:

  • Agente de proteção de sementes. O carvão ativado é usado como um revestimento em sementes ou misturado com fertilizantes (como na produção de azevém) para proteger a semente contra herbicidas e fungicidas nocivos e melhorar os resultados da colheita. Nossos carvões especializados são o resultado de mais de três décadas de atendimento a este mercado, e a mistura de pH e atividade em nossos carvões permite que nossos clientes proporcionem às suas sementes a proteção que elas precisam. Em vários casos, nossos produtos podem ser misturados com terra para lixiviar o excesso de herbicidas e fungicidas no campo devido a derrame.
  • Mecanismo de liberação temporizado. O carvão ativado pode armazenar nutrientes essenciais em seus poros que são, em seguida, liberados na produção ao longo do tempo, proporcionando uma colheita mais saudável. Por exemplo, em fazendas de abacaxis, nosso carvão ativado é impregnado com etileno o que ajuda todas as frutas na plantação a amadurecerem ao mesmo tempo.
  • Catalisador. Na produção de herbicidas, o carvão ativado pode agir como um catalisador de oxidação. O carvão ativado em pó (CAP) especialmente preparado oferece atividade e seletividade excelentes com boas características de sedimentação e filtragem. Desenvolvemos uma série de produtos catalisadores de oxidação específicos para esta aplicação, que requerem uma dosagem mais baixa para taxas de conversão iguais ou superiores, quando comparadas a outros carvões ativados que adsorvem compostos indesejados das matérias-primas.
  • Para purificação e descoloração. Oferecemos diversos produtos de carvão ativado usados para descolorir e purificar uma ampla gama de agroquímicos (como azoxistrobina de fungicida). Nosso amplo portfólio de produtos em pó e granular permite fornecer uma série de soluções para suas necessidades de purificação.