Água de processos

Várias indústrias e aplicações de processos dependem de nosso carvão ativado granular (CAG) para purificar água de forma a atender requisitos de processos industriais estritos, incluindo produção de bebidas, energia, ciências da vida e microeletrônica.

photo-water-processing

Essas indústrias usam água de torneira municipal, que frequentemente contém contaminantes orgânicos. Entre outras coisas, esses contaminantes podem afetar negativamente a eficiência e os ativos de uma usina industrial, a segurança da água usada para tratar pacientes de hemodiálise, a pureza da água necessária para fabricar produtos farmacêuticos, microeletrônicos e fotovoltaicos, além do simples sabor da água engarrafada. 

Nessas aplicações críticas, o carvão ativado é reconhecido como a tecnologia mais confiável e disponível para remover contaminantes orgânicos e químicos para atender aos requisitos de pureza da água de processos para uma vasta gama de aplicações como:

Água engarrafada, bebidas e cervejas

Polimento, oxidação e redução de cloro, cloraminas, sulfureto de hidrogênio e peróxidos de hidrogênio residuais de estações de tratamento de água municipal.

Refinarias e usinas de energia

Condensado de alta pureza e consistente, garantia de baixos níveis de passagem de sílica para eliminar a resistência à transferência de calor em caldeiras, remoção eficiente de óleo mineral do condensado e retorno maximizado do condensado para a água de reposição da caldeira.

Água ultrapura

Farmácia. Para a remoção de cloro, cloraminas e matérias orgânicas com a finalidade de ajudar a proteger as membranas de osmose reversa (OR) downstream e fornecer água livre de infecções para descoberta, desenvolvimento e fabricação de medicamentos.

Microeletrônica. Para a remoção de partículas, contaminantes iônicos, matérias inorgânicas e ajustes de níveis totais de carbono orgânico (TOC) a níveis de partes por bilhão
(ppb), ajudando assim os clientes a aprimorarem seus resultados e reduzirem os custos de ciclos de vida nas indústrias de semicondutores, telas planas e fotovoltaicos.

Hemodiálise Para a remoção de contaminantes orgânicos, cloro e cloraminas da água, uma etapa fundamental no fornecimento de água ultrapura para uso no tratamento de hemodiálise em pacientes com função renal comprometida.

Aquicultura e maricultura

Adsorção de hidrocarbonetos poliaromáticos (PAHs), hormônios e resíduos medicinais emanados de criações de peixes em ambientes de água doce e água salgada.

Água de piscina

Adsorção de cloraminas, subprodutos de desinfecção e compostos de cloro-nitrogênio que causam irritação em nadadores (olhos, nariz, respiração), e ajuda a atender padrões regulatórios de contaminantes potencialmente nocivos.