Descontaminação de sedimentos

O tratamento in situ de sedimentos contaminados usando carvão ativado reduz os riscos para a saúde humana e para o ambiente causados por contaminantes.

Sediment Remediation

Nós desenvolvemos dois graus de carvão ativado à base de lignita especificamente para a remoção de bifenilos policlorados (PCBs), hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs), dioxinas e furanos de sedimentos contaminados. O uso bem-sucedido de carvão ativado para o tratamento de sedimentos in situ via separação e imobilização de contaminantes ou a incorporação de carvão ativado em tampas reativas foi estudado e demonstrado em dezenas de locais em todo o mundo. O tratamento in situ de sedimentos via separação de contaminantes envolve a aplicação de alterações de carvão ativado na superfície dos sedimentos ou misturado com tampas de areia.

O carvão ativado em pó (CAP) e o carvão ativado granular (CAG) NORIT® SedimentPure™ têm distribuições ótimas de tamanho de poros comprovadamente altamente eficazes para a remoção de PCBs, PAHs, dioxinas e furanos na presença de concentrações de matéria orgânica natural (MON) típicas da água do poro de sedimentos. Essa ampla distribuição de tamanho de poros é crítica para o alto desempenho, já que a MON pode bloquear parcial ou completamente a capacidade adsortiva de carbonos microporosos, como o carvão ativado à base de coco.


Nossa calculadora de carvão ativado SedimentPure™

Avalie rapidamente o desempenho e a eficácia dos carvões ativados em pó e carvões ativados granulares NORIT® SedimentPure para o seu próximo projeto de descontaminação de sedimentos.

Acesse a calculadora aqui