Esgoto

Carvão ativado é usado como uma etapa de polimento para remover compostos orgânicos dissolvidos e não biodegradáveis seguindo processos de pré-tratamento biológicos para remover sólidos e demanda de oxigênio biológico.

photo-wastewater-treatment

O carvão ativado granular (CAG) é usado em leitos de filtro fixos, adsorventes autônomos ou em uma configuração de leito móvel, enquanto que o carvão ativado em pó (CAP) é geralmente dosado em um tanque de floculação/coagulação ou aplicado em conjunto com um processo de lodos ativos. 

O carvão ativado é cada vez mais usado para adsorver contaminantes de preocupações emergentes de efluentes de esgotos para evitar suas liberações em águas de superfície. Esses contaminantes podem incluir disruptores endócrinos, hormônios e resíduos farmacêuticos.

  • Tratamento de esgoto municipal. Esgotos residenciais e comerciais tendem a conter descartes orgânicos concentrados que são prontamente biodegradáveis em uma usina de tratamento de esgoto municipal tradicional. Oferecemos carvão ativado para ajudar plantas de tratamento de esgoto municipais a atenderem critérios estritos de qualidade da água residual. As regulamentações exigem remoção de patógenos, compostos que exijam oxigênio e substâncias químicas orgânicas sintéticas e inorgânicas.
  • Tratamento de esgoto industrial. Esgotos industriais podem conter compostos feitos pelo homem que frequentemente não são prontamente biodegradáveis e exigem processos de tratamento especiais. O carvão ativado é usado para adsorver compostos não biodegradáveis ou, quando o fluxo de esgoto está muito diluído, para oferecer suporte a um sistema biológico de micro-organismos benéficos que quebram contaminantes orgânicos. Esses fluxos de esgoto industriais são encontrados nos setores de manufatura geral, química, têxtil e refino e podem conter uma gama de compostos orgânicos, corantes, compostos fenólicos e orgânicos clorados. Processos baseados em CAG e CAP serão aplicados dependendo da composição do esgoto e alvos de tratamento.