Sustentabilidade dos fornecedores

Com uma extensa cadeia de suprimentos em todo o mundo, acreditamos que há muitas oportunidades para melhorar nosso impacto coletivo no planeta e na sociedade à medida que mudamos nossa maneira de fazer negócios com nossos parceiros.

Nossa Equipe de compras, que é responsável por todos os aspectos do gerenciamento da nossa cadeia de suprimentos, tem trabalhado com os fornecedores por muitos anos para garantir a qualidade, a continuidade, a eficiência e a redução dos riscos. Nesse sentido, a equipe passa por um treinamento anual para revisar termos e métodos, garantindo assim que o Código de conduta do fornecedor seja preservado. Ao fazê-lo, reforçamos nossas expectativas para que os fornecedores conduzam seus negócios com responsabilidade. Pensando em melhorar sempre, também passamos boa parte de 2017 estabelecendo uma abordagem de gerenciamento relevante para a sustentabilidade dos fornecedores. Essa iniciativa surgiu ao envolver colegas com experiência em compras, logística da cadeia de suprimentos e necessidades dos nossos segmentos comerciais, coletando sugestões sobre como podemos integrar totalmente a sustentabilidade nas nossas práticas de gerenciamento atuais. Também aproveitamos essa oportunidade para analisar as iniciativas existentes e catalogar atividades que tiveram resultados positivos. Essas histórias de sucesso, aliadas às informações recolhidas das melhores práticas do setor, foram valiosas para desenvolver nossa estratégia para o gerenciamento sustentável da cadeia de suprimentos.

Um importante aspecto da estratégia que desenvolvemos inclui executar um programa de auditoria, como extensão das nossas práticas existentes para a auditoria de qualidade do fornecedor. O piloto desse programa está programado para 2018. Além disso, desejamos continuar nossa colaboração não só internamente entre os departamentos, mas também com nossos fornecedores, com o intuito de descobrir novas oportunidades para aprimorar práticas sociais e ambientais em nossa cadeia de suprimentos.