Eficiência de combustível

Minimizar o consumo de combustível é fundamental em transporte rodoviário de longa distância, e transportadoras de veículos comerciais procuram, há muito tempo, pneus de caminhão com baixa resistência de rolagem.

photo-tires-fuel-efficiency

Em muitos países, os governos estão implementando novos programas para promover o uso de tecnologias de transporte que possam reduzir as emissões de gás do efeito estufa. Esses programas criam a necessidade de pneus que economizem combustível em todos os veículos. Uma redução significativa na resistência de rolagem do pneu é possível por meio da diminuição da perda de energia associada à deformação dos pneus. Uma seleção apropriada dos agentes de reforço usados nos compostos dos pneus pode ajudar a minimizar a histerese e a abaixar a resistência ao rolamento.

Produzimos uma variedade de produtos para reforço de elastômero que são especificamente desenvolvidos para diminuir a resistência de rolagem do pneu por fornecer compostos de rolamento de baixa histerese. Nossos produtos de negro de fumo PROPEL™ série E proporcionam aos fabricantes de compostos a capacidade de reduzir a resistência de rolagem do pneu sem sacrificar a durabilidade do pneu.