Diretoria

Os membros da diretoria têm vasto conhecimento da indústria química e experiência nas áreas de planejamento estratégico, mercados e negócios domésticos e internacionais, administração, contabilidade e finanças, gerenciamento de riscos, governança corporativa e liderança e supervisão de empresas públicas.

A diretoria é eleita por nossos acionistas e fornece um recurso valioso para a equipe administrativa. Para garantir valor em longo prazo para nossos acionistas, a diretoria avalia a direção estratégica global da empresa, escolhe o diretor executivo (CEO), elabora o planejamento de sucessão, monitora o desempenho da empresa e do CEO e aprova o plano operacional anual e a estratégia em longo prazo.

Os membros da diretoria também trabalham com a equipe administrativa para incentivar o empreendedorismo, a tomada de riscos apropriados e o investimento para promover nosso sucesso em longo prazo. Nossa diretoria cultiva ativamente uma cultura corporativa que prioriza padrões éticos, princípios de negociação justa, profissionalismo, integridade, conformidade com requisitos legais e metas estratégicas eticamente consolidadas.



BIOGRAFIAS

Cynthia Arnold

Cynthia A. Arnold

Participação em comitês: SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e Sustentabilidade

Diretora desde: 2018

Termo de vigência do cargo: 2024

A Dra. Arnold foi Diretora de Tecnologia da The Valspar Corporation, uma empresa global de tintas e revestimentos, de 2011 até sua aposentadoria em 2017. Durante o período em que trabalhou na Valspar, ela foi responsável pela estratégia de tecnologia, pelo portfólio de projetos e pelo desenvolvimento organizacional da função de tecnologia global em oito unidades de negócios da Valspar. Antes de ingressar na Valspar em 2011, a Dr. Arnold atuou como Diretora de Tecnologia da Sun Chemical Corporation. A Dra. Arnold é membro do Conselho Consultivo do Departamento de Engenharia Química e Ciência de Materiais da University of Minnesota, bem como do Conselho Consultivo de Materiais da Carbon 3D, Inc. Ela também é membro da Diretoria e Copresidente da Força-Tarefa de Tecnologia para o Minnesota Zoo.


Douglas G. Del Grosso

Doug Del Grosso

Participação em comitês: Auditoria

Diretor desde: 2020

Termo de vigência do cargo: 2024

O Sr. Del Grosso é presidente e diretor executivo da Adient plc, fabricante de assentos automotivos. Antes de ingressar na Adient, o Sr. Del Grosso foi presidente e diretor operacional da Chassix Inc., uma fornecedora de capital fechado de peças automotivas, de 2016 a 2018, e presidente e diretor executivo da Henniges Automotive, fabricante de vedação automotiva e sistemas antivibração, de 2012 a 2015. Antes disso, o Sr. Del Grosso passou cinco anos na TRW Automotive, onde atuou como vice-presidente e gerente geral das operações globais de frenagem e suspensão da empresa. Antes de ingressar na TRW Automotive, o Sr. Del Grosso passou mais de 20 anos na Lear Corporation em uma variedade de funções operacionais, sendo a última delas presidente e diretor operacional. O Sr. Del Grosso é bacharel em Ciências com especialização em Engenharia Mecânica pela Lawrence Technological University e possui mestrado em Administração de Empresas pela Michigan State University. Ele também atua na Diretoria/Comitê Executivo da Reggie Jackson Foundation.


Juan Enriquez

Juan Enriquez

Participação em comitês: SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e Sustentabilidade (presidente), Governança e Nomeação

Diretor desde: 2005

Termo de vigência do cargo: 2023

O Sr. Enriquez atua como presidente da diretoria e diretor executivo da Biotechonomy Ventures, uma empresa de pesquisas e investimento no setor biológico, desde 2003 e como diretor administrativo da Excel Venture Management, uma empresa de investimento no setor biológico, desde março de 2008. Antes disso, o Sr. Enriquez foi diretor da equipe de projetos biológicos na Harvard Business School de 2001 a 2003. Ele também é membro da diretoria de várias start-ups.


Sean Keohane

Sean D. Keohane

Participação em comitês: Executivo

Diretor desde: 2016

Termo de vigência do cargo: 2023

O Sr. Keohane tornou-se presidente e diretor executivo da Cabot Corporation em março de 2016. Ele entrou na Cabot em 2002 no departamento de negro de fumo. Desde que entrou na empresa, ele assumiu vários cargos administrativos importantes, incluindo gerente geral do grupo de negócios de produtos de desempenho, diretor de marketing global dos negócios de negro de fumo, vice-presidente sênior e presidente do segmento de materiais de desempenho, e presidente do segmento de materiais de reforço. Antes de entrar na Cabot, o Sr. Keohane trabalhou na Pratt & Whitney, uma divisão da United Technologies, em diversos cargos de administração geral. O Sr. Keohane também é membro da diretoria da American Chemistry Council, uma associação comercial que representa o setor químico em nível global, nacional e estadual. O Sr. Keohane fez MBA na Harvard University e se formou em finanças no Providence College.


William Kirby

William C. Kirby

Participação em comitês: Remuneração

Diretor desde: 2012

Termo de vigência do cargo: 2023

O Sr. Kirby é o professor da família Spangler de Administração na Harvard Business School e Professor Chang de estudos da China na Harvard University, cargos que ele ocupa desde julho de 2008. Desde julho de 2006, ele também atua como professor emérito na Harvard University e diretor do Harvard China Fund. Membro da faculdade de Harvard desde 1992, o Sr. Kirby já foi diretor do departamento de história da Harvard, diretor do Harvard University Asia Center, decano da Faculdade de Artes e Ciências e diretor do Fairbank Center for Chinese Studies. O Sr. Kirby também atua na diretoria do The China Fund, Inc., uma empresa de investimento não diversificado de gerenciamento fechado, e do The Taiwan Fund, Inc., uma empresa de investimento diversificado de gerenciamento fechado.


=

Michael M. Morrow

Participação em comitês: Auditoria (presidente), Remuneração, Governança e Nomeação, Executivo

Diretor desde: 2017

Termo de vigência do cargo: 2022

O Sr. Morrow entrou na PricewaterhouseCoopers (PwC), uma empresa de contabilidade pública, em 1977 e aposentou-se da parceria em junho de 2016. Ele foi consultor da PwC depois de se aposentar até junho de 2017. Durante sua parceria, foi auditor e parceiro de relacionamento geral, além de ocupar diversos cargos de liderança e governança de suma importância. O Sr. Morrow foi membro da Comissão Global de Parceiros da PwC e diretor principal da Comissão de Parceiros da PwC dos EUA. Além disso, foi membro da diretoria do curso de administração da Wake Forest University e da University of Rhode Island. 


Sue Rataj

Sue H. Rataj

Participação em comitês: Executivo (presidente), Governança e Nomeação (presidente)

Diretora desde: 2011

Termo de vigência do cargo: 2022

A Sra. Rataj foi eleita presidente não executiva da diretoria da Cabot em março de 2018.

A Srta. Rataj foi diretora executiva da divisão petroquímica da BP, uma empresa de energia global, de abril de 2008 até se aposentar em abril de 2011, sendo responsável global pelas operações petroquímicas da BP. Antes disso, a Srta. Rataj assumiu diversos cargos administrativos seniores na BP, mais recentemente atuando como vice-presidente do grupo no negócio de refinaria e marketing de julho de 2007 até abril de 2008. A Srta. Rataj também faz parte da diretoria da Agilent Technologies, Inc., líder global no fornecimento de instrumentos, software e consumíveis para laboratórios nos setores de ciências da vida, diagnóstico e química aplicada. A Srta. Rataj foi membro do Comitê de Supervisão da Bayer AG, empresa multinacional de ciências da vida, atuando durante cinco anos até 2017.


Andy Wilson

Frank A. Wilson

Participação em comitês: Auditoria

Diretor desde: 2018

Termo de vigência do cargo: 2022

O Sr. Wilson foi diretor financeiro e vice-presidente sênior da PerkinElmer, Inc., uma empresa de diagnósticos, descoberta e soluções analíticas em ciências da vida, de 2009 até sua aposentadoria em 2018. Antes de ingressar na PerkinElmer, ocupou cargos importantes de desenvolvimento de negócios e finanças por mais de 12 anos na Danaher Corporation, o conglomerado industrial e de ciências biológicas, incluindo o vice-presidente corporativo de relações com investidores. Anteriormente, o Sr. Wilson trabalhou por vários anos na AlliedSignal, Inc., agora Honeywell International Inc., onde atuou como vice-presidente de finanças e diretor financeiro de sistemas de aviações comerciais. Sua experiência anterior incluiu posições financeiras e de controladoria de responsabilidade crescente na PepsiCo Inc., bem como funções na E.F. Hutton and Company e KPMG Peat Marwick. O Sr. Wilson é membro da diretoria da Alkermes, uma empresa biofarmacêutica global totalmente integrada, e da Novanta, fornecedora global de OEMS médicos e industriais avançados de componentes e subsistemas essenciais que oferecem extrema precisão e desempenho. Anteriormente, ele atuou como membro da diretoria e presidente do Comitê de Auditoria da Sparton Corporation, uma fornecedora de dispositivos eletromecânicos complexos e sofisticados, que foi adquirida pela Cerberus. Ele é contador público certificado.


Matthias Wolfgruber

Matthias Wolfgruber

Participação em comitês: Governança e Nomeação, Remuneração (presidente)

Diretor desde: 2014

Termo de vigência do cargo: 2022

O Dr. Wolfgruber foi diretor executivo da Altana AG (empresa multinacional de materiais químicos especializados), um cargo que ele ocupou de 2007 até sua aposentadoria em janeiro de 2016. Ele entrou na Altana em 2002, como presidente e diretor executivo da Altana Chemie AG e membro da diretoria da Altana AG. Antes de entrar na Altana, de 1985 a 2002 ele ocupou vários cargos de gerência na Wacker-Chemie nos Estados Unidos e na Europa. O Dr. Wolfgruber é membro do Conselho de Supervisão da Altana AG, membro do Conselho de Supervisão da Grillo-Werke AG, fabricante e fornecedora de produtos químicos e de liga de zinco, e membro do Conselho de Supervisão da Lanxess AG, um fabricante líder global de borracha sintética e intermediários químicos.


Christine Yan

Christine Y. Yan

Participação em comitês: SH&E (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) e Sustentabilidade

Diretora desde: 2019

Termo de vigência do cargo: 2024

A Srta. Yan aposentou-se em 2018 do cargo de vice-presidente de integração da Stanley Black & Decker, onde liderou a integração bem-sucedida da empresa Nelson Fastener Systems. Antes dessa função, a Srta. Yan atuou como presidente da Stanley Black & Decker (Ásia) com base em Xangai, China, e presidente da Stanley Storage and Workspace Systems. Ela começou sua carreira na Black & Decker como estagiária de Engenharia em 1989 e progrediu para se tornar a primeira mulher presidente da unidade de negócios da empresa em 2006, quando se tornou presidente do departamento global do ramo automotivo da Engineered Fastening Business. A Srta. Yan também atua como diretora da Modine Manufacturing Company, ON Semiconductor e Ansell Limited e atua no conselho consultivo da Parceria de Cooperação Industrial China-EUA da Goldman Sachs. Ela possui bacharelado em Ciências pela Shandong University em Shandong, China, mestrado em Engenharia Mecânica pela Wayne State University em Detroit, Michigan, e mestrado em Administração de Empresas pela Ross School of Business da University of Michigan em Ann Arbor, Michigan.