Segurança e saúde ocupacional

Continuamos em busca da excelência em saúde e segurança ocupacional para melhor proteger nossos funcionários, prestadores de serviços, vizinhos e o meio ambiente contra perigos.

Nossos funcionários são nosso ativo mais valioso e é nossa responsabilidade como empregador fornecer um ambiente de trabalho seguro e promover o bem-estar em toda a força de trabalho. Esse foco em saúde e segurança está profundamente enraizado na Cabot ao longo de nossa história e serve como um tema central em nossa cultura. Nossa meta é que todos os colaboradores voltem para casa nas mesmas condições em que chegaram ao trabalho. 

Como parte de nossa iniciativa Drive to Zero, estabelecemos uma meta de longo prazo de não ter acidentes em nossas instalações em todo o mundo. Embora reconheçamos que talvez sejam necessários muitos anos para atingir essa meta ambiciosa, também estabelecemos uma meta de curto prazo de sermos representados entre os 10% principais de nossas empresas químicas semelhantes por desempenho de segurança. Para ajudar a cumprir essas metas, oferecemos treinamento a todos os funcionários sobre os procedimentos de segurança que atendam ou excedam todas as regulamentações governamentais e padrões internos aplicáveis.  


People Safety

Estamos orgulhosos que, em 2020, atingimos uma taxa total registrável de incidência de 0,24 para todas as operações em todo o mundo. Esta métrica inclui todos as lesoẽs sofridas por funcionários, contratadas ou visitantes durante o trabalho em uma instalação de propriedade da Cabot e representa uma queda de 48% em nossa taxa de lesões registráveis em comparação com 2019. Esta é uma melhoria significativa no desempenho em 2019 e representa 96% de progresso em direção para alcançar nossa meta de 2025. Também alcançamos uma taxa global de incidentes com perda de tempo de 0,16, indicando uma tendência positiva na redução de incidentes graves. O LTIR para 2020 representa uma redução de 43% em relação ao índice de 2019, atingindo 88% de nossa meta para 2025.

Safety Rates

 


Process Safety

Em 2020, passamos por quatro eventos de nível 1 e oito de nível 2 relacionados à segurança dos processos, que causaram um acidente com afastamento. As principais causas para os eventos relaciondos à segurança dos processos em 2020 estavam ligados à integridade mecânica, o que enfatiza a importância da existência de um programa abrangente para reduzir esses eventos. Nosso total de doze eventos de nível 1 e 2 representa uma melhoria de 20% em relação a 2019 e um passo positivo em direção à nossa meta de segurança de processo para 2025.

Process Safety