Energia

Nosso foco em energia está de acordo com nossa estratégia corporativa de geração de valor por meio da eficiência e otimização.

Energy Chart

Entendemos que a economia de energia aprimorada proporciona redução de emissões diretas e indiretas e benefícios econômicos. Nossos processos de fabricação são altamente dependentes de energia e estamos comprometidos em buscar continuamente maneiras de avançar em direção ao nosso objetivo de reduzir nossa intensidade geral de energia, reduzindo nosso consumo e aproveitando a energia desperdiçada que muitas vezes é perdida em nossos processos. 

Nosso trabalho se concentra em novas inovações em equipamentos, tecnologias de processo e recuperação e utilização de calor residual como nossas principais alavancas para nos ajudar a alcançar melhorias de eficiência, ao mesmo tempo em que consideramos fontes de energia alternativas para reduzir nossa dependência de combustíveis fósseis.

A desaceleração global da economia devido à pandemia da COVID-19 impactou nosso desempenho de energia, tanto em termos de intensidade de energia (redução da eficiência) quanto do índice de energia (redução de volumes). Apesar desses desafios, em 2020, ainda fomos capazes de perceber uma ligeira melhora em nossa intensidade de energia geral de quase 2%. Essa melhoria foi baseada principalmente em nossas exportações de energia, que permaneceram estáveis em uma base absoluta de aproximadamente 9,5 milhões de gigajoules, mas aumentaram mais de 16% com base na intensidade do produto. Essas melhorias, em grande parte atribuídas a um ano inteiro de exportações de calor em nossa instalação de negro de fumo em Franklin, Louisiana, Estados Unidos, mais do que compensou o aumento da intensidade de energia necessária devido aos volumes de produção reduzidos.