Resíduos e derramamentos

À medida que continuamos a desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes, nosso impacto sobre o meio ambiente é uma consideração constante.

Reconhecemos o perigo que o descarte de resíduos sólidos ou o derramamento de materiais perigosos poderia trazer para nossas comunidades locais. Portanto, adotamos uma abordagem direcionada para minimizar o desperdício por meio de uma hierarquia de práticas de gerenciamento e trabalhamos para evitar vazamentos em nossas instalações. Além disso, acreditamos que encontrar usos alternativos para materiais de resíduos e subprodutos traz oportunidades de contribuir ainda mais para uma economia circular. Assim, atualizamos nossa meta de resíduos para reduzir a quantidade de resíduos gerados em nossas instalações que não são reutilizados ou usados para recuperação de energia em 20% e, em última análise, eliminar o descarte de resíduos em nossas fábricas.

Embora a produção geral tenha diminuído em 2020 devido aos impactos da COVID-19, nossas instalações continuaram a operar e a gerar fluxos de resíduos que não puderam ser evitados. Esses fluxos de resíduos incluem resíduos reutilizados de forma benéfica de locais em operação contínua e resíduos descartados de atividades como manutenção. Excluindo os resíduos gerados na fábrica que está passando por mudanças em suas atividades de fabricação que devem aumentar no curto prazo, observamos uma redução de 7% na geração total de resíduos em relação aos níveis de 2019. Destes resíduos, mais de 51% foram utilizados para fins benéficos. Em 2020, reduzimos o descarte de resíduos total (excluindo a injeção em poços profundos) em 1,2% em comparação com 2019, o que é 6,1% em direção à nossa meta para 2025.


waste disposal

Em 2020, nossa fábrica em Tuscola começou a encerrar suas operações de fabricação de sílica pirogênica.  Durante este período de transição, estamos experimentando e vamos experimentar mudanças em nossos processos de saída que resultam em um descarte de resíduos maior do que o normal em nosso local de injeção em poços profundos permitido.  Este aumento da atividade de eliminação de resíduos, que representa 95% de todos os resíduos eliminados pela Cabot em 2020, representa a maior parte do aumento no total absoluto de resíduos descartados pela Cabot e a intensidade do descarte de resíduos entre 2019 e 2020.  Como as operações de fabricação continuam refletindo as mudanças na unidade de Tuscola, prevemos uma redução na quantidade de resíduos gerados e descartados na unidade e para a Cabot em geral.


Operation Clean Sweep

Reduzindo o desperdício de plástico

Expandindo nossa promessa de reduzir o desperdício de plástico em algumas de nossas instalações de masterbatch, nossas equipes em Loncin e Pepinster, na Bélgica e em Dubai, Emirados Árabes Unidos, lançaram um plano para implementar a Operação Clean Sweep®. Por meio desse programa abrangente, cada local avalia suas instalações e equipamentos para identificar quaisquer riscos de perda de pelotas de plástico, juntamente com oportunidades para reduzir o risco de lançamento em áreas como carregamento, transporte, drenagem e pontos de acesso a águas residuais.